Imagem capa - O que um cerimonialista de casamento faz? por O Beijo Filmes
Dicas

O que um cerimonialista de casamento faz?


Quando a noiva decide se casar ela entra em um mundo totalmente desconhecido, nós conversamos com muitas noivas e a maioria tem dúvidas com relação a assessoria e cerimonial, e foi pensando nisso que conversamos com a Gabi do Cerimonial Soberano para esclarecer as maiores dúvidas das noivas com relação ao serviço das empresas de cerimonial.





O que o cerimonial faz?

O cerimonial ele é responsável por fazer a parte de assessoria a parte de coordenação e execução do evento todas elas são divididas. Na assessoria nós entendemos as necessidades e demandas de cada casal, vamos aconselhar, ajudar resolver problemas. A coordenação é onde repassamos para os fornecedores dos outros segmentos tudo que a gente fez durante o planejamento e assessoria. A execução, que é o dia do evento, fazemos tudo que foi planejado dentro das normas protocolares de um cerimonial de casamento. Além de tudo isso no dia do evento durante o processo de coordenação, nós somos um elo entre os fornecedores para garantir que tudo ocorra bem. No dia do evento o primeiro contato que os convidados tem é com o cerimonial.


O que devo fazer antes de contratar uma empresa de cerimonial?

Buscar referências, não só da empresa de cerimonial como qualquer outro segmento. Nós do Soberano investimos muito em cursos em troca de experiência, há muitos profissionais eventuais no mercado, as noivas devem ficar atentas a isto. Existem muitas etapas que são até mais importante as vezes do que a execução do evento porque  a execução é quando já está tudo planejado, então, um planejamento bem feito uma assessoria bem feita garante que a execução do evento seja perfeita. Muitos casais eles escolhem pelo preço e não pela experiência que a empresa tem, por tudo que ela tem para oferecer, as vezes não levam em consideração a experiência que o cerimonial tem, a forma que busca para poder aperfeiçoar na área, se está sempre fazendo cursos, se é atualizado no mercado, porque o mercado de casamento mudou e o cerimonial é uma pessoa que tem que estar antenada não só nas novidades do mercado voltadas para cerimonial mas para fotografia, decoração porque nós que auxiliamos os casais. Então vale muito pesquisar, buscar referência com outros clientes daquela empresa para não correr o risco de fazer uma contratação errada e chegar no dia do casamento tudo que foi sonhado for por água abaixo. O serviço de cerimonial mal feito compromete o casamento todo.



Contratei uma empresa de cerimonial e agora?

 Primeiro fazemos uma reunião para poder definir quais vão ser os próximos passos, montar um planejamento de acordo com o perfil do evento de cada casal .

Para ter uma assessoria eficiente o casal precisa dar informação tanto das vontade, das dúvidas dos problemas familiares, de tudo, para que o cerimonial consiga caminhar junto e direcionar sempre da melhor forma para que no final do planejamento faltando um mês  para o casamento esteja tudo tranquilo, para não deixar as coisas para o último momento. E lembrando isso depende mais do casal de passar tudo que eles pensam para o cerimonial conseguir caminhar da melhor forma. 


Qual a importância da assessoria?

 Assessoria é muito importante  para a noiva fazer contrações acertivas. A assessoria é importante independente do dia do casamento, independente do horário, número de convidados, porque no momento da assessoria nós conseguimos identificar a falha e corrigir. A assessoria serve para resolver conflitos para solucionar dúvidas para ter ideias, o casal pode te ruma ideia que é bem interessante mas não consegue colocar em prática, e com a assessoria esse problema é resolvido. É extremamente importante para as questões jurídicas de assinatura de contrato e também para elaboração do cronograma do dia do casamento. 


Qual a maior dúvida da noiva em relação ao cerimonial?

O serviço, a maioria das noivas tem em mente que o cerimonial é a pessoa que vai organizar a fila e esticar o véu da noiva e não é, tanto que nós não enviamos orçamento por email, porque gostamos de ter reuniões de apresentação da empresa quanto do casal para conhecer um pouco da história deles. Marcamos esse bate papo presencial pra poder explicar qual é a demanda. Muitas noivas desconhecem a parte do pré evento, que as vezes a demanda é bem maior que o dia do casamento, a execução.


Dica para quem quer se casar mas não sabe por onde começar

A primeira coisa a definir é a data do casamento, pois tem meses do ano que são mais concorridos para se casar, abril, maio, setembro e outubro, definir se vai se casar em igreja ou sítio e na sequência procurar o cerimonial para  conseguir cumprir tudo o quanto antes. Quanto antes o cerimonial for contratado mais eficiente é o serviço de assessoria e melhor vai ser o planejamento tanto financeiro quanto planejamento mensal, pois vai haver um prazo para programar tudo certinho. 



A empresa Soberano

o Soberano tem 3 anos, e o nosso diferencial é a assessoria, nós não trabalhamos sem assessoria é uma garantia para nós da qualidade do nosso trabalho. Prezamos muito pela personalidade do casal de forma nenhuma tentamos imprimir o nosso estilo as nossas vontades no casamento do cliente, respeitamos o casal e  sempre incentivamos eles fazerem o que combina com eles. Não chegamos impondo nada aos fornecedores, nós gostamos de ser parceiros, pois trabalhamos com o sonho do casal , respeitamos a individualidade de cada um e queremos ver o casamento acontecendo de forma que eles tenham uma recordação muito gostosa da gente e que gera em nós uma recordação muito boa de cada evento também.