Imagem capa - CUIDADOS COM A PELE - PARA ARRASAR NO CASAMENTO por O Beijo Filmes
Dicas

CUIDADOS COM A PELE - PARA ARRASAR NO CASAMENTO

Planejamos muitas coisas para o nosso grande dia e não podemos nos esquecer de cuidar da pele para ter uma maquiagem maravilhosa. O segredo para uma make linda é o cuidado com a pele, é importante manter a hidratação pois assim quando passamos a base evitamos que ela fique craquelada.


Conversando com a maquiadora Aline Bernardes fiquei por dentro de alguns cuidados que as noivas devem ter com a pele e o cabelo antes do grande dia.



Aline:  “ A noiva precisa adotar um ritual de cuidados alguns meses antes do casamento:

♡  Usar protetor solar 

♡  Beber a quantidade necessária de água 

♡  Ingerir frutas e verduras na alimentação

♡  Lavar o rosto com o sabonete adequado para seu tipo de pele (sugestão: Effaclar La Roche - posay gel concentrado)

♡  Borrifar no rosto água termal pela manhã e noite ( sugestão Avène )

♡  Usar hidratante facial toda noite ( Nívia soft facial - bom e barato)

♡  Uma super dica é o uso da vitamina C pura para o rosto ( sugestões - Roc ou La roche - posay) .“ Finaliza Aline.



É importante a noiva descansar pois terá um dia intenso e ficará por horas de pé. Organizar o casamento com antecedência também ajuda muito pois pode evitar extresse na semana e até mesmo no dia.


Com a correria do dia a dia a gente acaba se esquecendo destes cuidados, um dica bem legal é usar o despertador do próprio celular para te lembrar. Para tomar a quantidade de água necessária indico o aplicativo Water Drink Reminder com ele é possível saber qual a quantidade diária de água necessária através do seu peso e ele tem um recurso super legal, de hora em hora ele desperta para te lembrar de tomar água e te permite adicionar a quantidade ingerida para que você alcance sua meta.





Cabelo:


Aline: “Procedimentos químicos no cabelo devem ser feitos com antecedência, pois o cabelo terá um tempo para se recuperar. A escolha da maquiagem deve estar em sintonia com vários elementos do casamento, vestido, acessórios, estilo do casamento e perfil da noiva." 


Quando me casei eu clareei meu cabelo para realçar o penteado, fiz alguns meses antes, para os convidados não se assustarem no dia com a minha mudança, após clarear o cabelo senti que ele sofreu muito, ficou bastante ressecado, então comecei a fazer de quinze em quinze dias uma hidratação no salão e toda semana uma hidratação em casa. No dia do casamento meu cabelo estava bem bonito e muito hidratado.




Agora é só colocar essas dicas em prática e arrasar no grande dia! 



Beatriz Miranda, sócia na empresa O Beijo Filmes.